Generosidade

0
12:45
Um dia caminhando
Pelas ruas da cidade
Parei e vi uma cena
Que me mostrou a verdade
Um simples homem praticando
Um ato de generosidade

Um pobre menino estava
Deitado, a mendigar
Pois, nem ao menos
Podia se levantar
Pois, tinha um defeito na perna
Que o impedia de andar

Foi aí que logo chegou
Um homem, a socorrer
Enquanto todos passavam
Sem ao menos perceber
Aquele nobre ato
Que estava a acontecer

Então eis que o generoso
Ajudou a levantar
O levou pra sua casa
Deu comida, e aonde deitar
Deu banho, ate roupa
E um dinheiro pra ajudar

Comovido com sua ação
Fui então com ele falar:
Você fez tudo isso,
Sem nada lhe cobrar
Você é um herói
Isso tem que aceitar

Senhor por favor
Isso não foi nada mais
Que a minha obrigação
Por que tratam este menino
Como se fosse um cão?
Por acaso nos todos
Não somos iguais
Então por que tratam alguns
Como se fossem animais?

Logo após dizer isso
Aquele homem sorriu
Foi se afastando
E de repente sumiu
Como se nunca estivesse ali
Algo que ninguém viu

Fechei os olhos, mas quando abri
Não estava no mesmo lugar
Estava deitado na cama
Com lençóis a me cercar
O despertador do lado
Tinha acabado de me acordar

Levantei-me e pensei:
Aquilo tudo foi um sonho?!
Então eu fui
Pela janela olhar:
Aquele menino tristonho
Estava a mendigar:
Será que alguns de vocês,
 Podem Me ajudar
Por favor, alguém.
Por favor, cuidem de mim.
Alguém pode me ajudar,
Ou será que dói tanto assim?!

Fiquei só observando
 Ele ir para o hospital,
Ate quis me aproximar
Mas:
“Levariam-me a mal”
Pois tratavam aquele menino
 Como a um animal
Se eu me aproximasse
Tratariam-me igual
Afastei-me a tempo
De não me “contaminar”
Daquele menino em PE
Não quis me aproximar
De longe observei
Que em PE continuava
Com um brilho nos olhinhos
Pelo medico esperava
Ate que de repente
 Sua força acabou
As suas esperanças,
O olhar mudou,
Ate que não aguentou mais
E então desmaiou
Caiu em sono profundo
Nunca mais acordou
Por falta de generosidade
Mais uma vida se acabou
Após ouvir isso
Algo em você mudou?



Lucas Benjamim Marinho Gurgel

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: